Superando Barreiras no Marketing de Afiliados

Tempo de leitura: 4 minutos

Barreiras a serem enfrentadas quando se quer Trabalhar Como Afiliado

Mesmo quem já está obtendo resultados trabalhando como Afiliado, mas principalmente quem ainda está começando a empreender nesse negócio, já passou, está passando ou passará por algum problema.

São diversas as barreiras que se apresentam em qualquer empreendimento, e trabalhar como afiliado no Marketing Digital não teria porque ser diferente. O que pode diferenciar de outros empreendimentos são os problemas que encontramos.

Não digo a maioria, mas muitos dos que pensam em empreender na Internet e mesmo quem já começou a descobrir esse mercado, acredita que basta criar um site, Blog, rede social, ou qualquer mecanismo online, colocar um link de afiliado e já começa a “jorrar” dinheiro em sua conta, só que não é assim na pratica.

Infelizmente, muitos vendem essa ideia e quem não faz a menor ideia de como funciona o Marketing Digital, acaba embarcando nessa falsa promessa, se frustra por não ver os resultados, desiste e sai “condenando” o trabalho online.

5 Maiores Desafios de Quem deseja Trabalhar Online

Vou listar os 5 principais desafios que as pessoas que desejam trabalhar com Marketing Digital, principalmente como Afiliados devem enfrentar, não necessariamente nessa ordem, nem mesmo ela define qual é o maior desses desafios, todos devem ser superados.

  1.  Excesso de Informação!

Não sei dizer pelos demais, para mim esse foi o maior Obstaculo de todos! Quando comecei a trabalhar com Internet, muita informação começou a chegar e não assimilava nenhuma delas, começava a estudar um assunto e já pulava para outro. Meu conselho! Se for fazer um curso, faça apenas ele, não dê importância a mais nada enquanto não termina-lo.

    2. Procrastinação!

Esse obstáculo está praticamente “atrelado” ao anterior, muito comum em quem começa a desempenhar suas tarefas para começar um negócio digital, se distrair com elementos externos como Whats-App, Redes Sociais e outras distrações,  Mantenha o FOCO se você não se dedicar, com certeza irá fracassar.

   3.  Deixar de Colocar em Pratica!

Uma coisa que aprendi e mesmo sendo um ditado relativamente antigo, ainda é valido! Feito é Melhor que perfeito, comece, desenvolva aprenda, mas COLOQUE EM PRATICA, se você esperar ficar “perfeito” para começar, Nunca vai sair do lugar, execute, coloque sua estrutura para funcionar e depois vá corrigindo.

   4. Executar Multi-Tarefas!

Como é comum enfrentarmos uma avalanche de Informações, consequentemente acabamos querendo desempenhar varias tarefas ao mesmo tempo, como se isso fosse “acelerar” o processo. Faça uma coisa de cada vez, mas faça e (repito) coloque em pratica, depois passe para outra tarefa.

  5. Mantenha o Foco!

Essa talvez seja todas as demais acima agrupadas, quando se começa a descobrir o Marketing de Afiliados, sempre aparece alguém com um “método infalível” uma formula magica com a qual você vai ganhar dinheiro sem trabalhar. Isso não existe! Se começar um treinamento mantenha o FOCO nele e não pare até realizar as tarefas que precisam ser desempenhadas.

Resumidamente essas cinco barreiras demonstram o quanto é preciso dedicação, perseverança e resiliência para se trabalhar com Marketing de Afiliados. Eu mesmo sou a prova disso, pois investi em cursos que nada me agregaram e todas as informações que buscava, encontrava muitos “afiliados” querendo apenas “vender” entregar valor era raro.

Só consegui sair do Lugar e caminhar em direção a algo realmente concreto, depois do Formula Negócio Online do Alex Vargas. O Curso é na verdade quase uma universidade do Marketing Digital e uma das coisa que ele mais frisa em todo curso é para que Mantenha o Foco, por isso eu recomendo o FNO para quem quiser começar do Zero.

Decida em qual Nicho ou Qual Área Trabalhar

Uma outra barreira que não estão entre as cinco citadas é resultado da ausência de foco, muito afiliado começa a trabalhar com o nicho errado, seja porque não domina o assunto ou porque é muito concorrido e trazer tráfego para um Blog ou site onde a concorrência é grande não é tarefa fácil.

Eu Aprendi com o Curso de SEO para Afiliados – SEOPA que trabalhar em Micro Nichos e utilizar palavras de calda longa é muito mais fácil para se ranquear um projeto no Google, consequentemente maiores são as chances de trazer trafego para seu blog.

Existem duas formas de se trazer trafego, em ambas é preciso que disponibilizar um Bom conteúdo para que seus visitantes possam e queiram voltar em seu blog/site. Para que esse conteúdo seja encontrado no Google, pode-se investir em anúncios ou atrair o trafego de forma Orgânica.

Seja qual for a sua opção, em ambas exigirá investimento! No trafego pago se investe em dinheiro e quanto mais capital tiver melhor será. Já no trafego Orgânico o investimento é em tempo e conhecimento, pois se demora mais a posicionar seu projeto nas primeiras paginas, motivo pelo qual aconselho fazer um Curso de SEO para que se possa dominar as SERP’s.

 

O post Superando Barreiras no Marketing de Afiliados apareceu primeiro em Renda Livre Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formula Negocio Online Funciona?

Tempo de leitura: 8 minutos Formula Negocio Online do Alex Vargas Funciona mesmo? O Formula Negoci...